D.A.E.F. - UEFS

Diretório Acadêmico de Educação Física

Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Manifesto contra a repressão e violência dos aparelhos do estado, contra a criminalização dos professores que lutam pela educação nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES

Os estudantes e professores do Grupo LEPEL/FACED/UFBA, reunidos no dia 04 de outubro de 2013, após avaliar a conjuntura e, mais uma vez constatar a barbárie, presente hoje nos atos contra os movimentos de luta social no Brasil, nos assassinatos no campo, como foi o caso do assassinato de nosso Colega Fábio Silva, formado no Curso de Pedagogia da Terra, assassinado por lutar pela Reforma Agrária, como foi o caso de nosso colega Guilherme Gil, preso na repressão policial ocorrida em Porto Alegre infringida arbitrariamente  aos professores da Rede Pública de Ensino, manifestam-se CONTRA A REPRESSÃO, em SOLIDARIEDADE  aos manifestantes que reivindicam direitos na cidade e no campo.
Nos Manifestamos contra os atos de violência e criminalização dos professores nos Estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e exigimos que as reivindicações justas e legitimas do Movimento Docente sejam atendidas. Somos testemunhas históricas das Manifestações em defesa das reivindicações dos trabalhadores, porque também as construímos, como foram as manifestação em massa nos meses de junho, julho de 2013, aqui em Salvador. Manifestações, muito bem vindas, que irrompem Brasil a fora lastreadas  pela luta pelo passe livre estudantil e a estatização dos transportes públicos, as lutas dos trabalhadores em greve que demonstram a insatisfação das massas, a insatisfação das categorias, enfim a insatisfação da classe trabalhadora.
Não suportamos mais a brutal opressão das politicas neoliberais, não suportamosmais a tirania do sistema capitalista que impõe a corrupção, a destruição, principalmente dos serviços públicos como transporte, educação, saúde, segurança, direito ao trabalho, aos alimentos saudáveis, ao emprego de recursos públicos para os interesses públicos e não para a iniciativa privada, como é o caso das Arenas para megaeventos construídas no Brasil.
Repudiamos veementemente esta politica, exigimos das autoridades que sessem com a violência e nos dirigimos aos Governadores e Prefeitos das Capitais dos Estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff para que alterem os rumos da politica no Brasil, ouvindo os clamores que vem das ruas, mas, principalmente, atendendo as reivindicações que vem dos professores que lutam pela qualidade da educação pública nos Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
 
NÃO DA MAIS PARA CONTINUAR COM ESTA POLITICA QUE ESTÁ DESTRUINDO A JUVENTUDE E OS SERVIÇOS PÚBLICOS. REPUDIMOS A VIOLENCIA CONTRA OS PROFESSORES. TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AS  MANIFESTAÇÕES E REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES DO RIO GRANDE DO SUL E DO RIO DE JANEIRO.
 
GRUPO LEPEL/FACED/UFBA

     

0 comentários:

Postar um comentário